A vida!


Que sensação é essa que nos dá força, vontade, nos faz história. O que é isso que amorosamente permeia a tudo, toca, cuida e faz a toda manifestação ser igualmente sagrada e em infitas formas, cores, texturas, aromas, energias, olhares! O que é essa criativa força bruta que pode ser percebida, sentida, vivida! Farta por si só, generosa, justa, quem pode questionar a vida! Essa força que por aqui passa, no planeta das dualidades, parece que ora está em nós e ora está fora. Não passa de uma mistura, de um gosto de misturar, experimentar o que de nós pode estar no fora e o que de fora pode estar em nós! Isso é ecologia, saber que um tanto de nós está no fora e vice versa. A vida constante e amorosamente permeia o eu e o coletivo, regula, equilibra, experimenta, melhora, cria!

Isso não é doido?

Uma árvore que inspiração é essa? Que ser é esse? Símbolo da generosidade, da fartura, de não falta, símbolo da união entre o céu e terra, símbolo dessa alquimia.

Que ser é esse que vive da luz e alimenta da terra!

Uma árvore faz sombra, faz possível o ar, troca com a terra. Dá seus frutos sem intenção alguma, a quem quer que queira, degustar, usufruir dessa experiência e abundância! Manifestação sagrada do Planeta!

Já repararam como muda o visual, a energia o clima, a vontade, etc. quando estamos em um parque ou mesmo ao lado de uma Árvore?

Quem pode dizer que nada muda?

É certo que milhões de coisas acontecem por aí, a tão falada Amazônia, desmatamento, etc... mas é certo apenas saber disso e entregar ao futuro, apenas assistir? Porque não pensar agora, agir agora, perceber o fluxo da vida do agora, se apropriar desta força de vida e sair na sua calçada e plantar uma Amazônia, no sentido de que, se na nossa porta está sem verde estéril, limpinho só cimento, conviver com isso também é cortar com a vida, também é desmatar a Amazônia. Na nossa porta podemos fazer algo desde cuidar de uma árvore ou na ausência dela, plantar uma. Tenha certeza que esta atitude de vida ajuda a Amazônia... acredita, é sério, pois, estar energia de vida que vive em você vai para o coletivo e alimenta o Planeta como um todo!

Bem é lógico que plantar uma árvore ou até mesmo um vaso, de alguma outra espécie vegetal, implica em alguns conceitos e conhecimentos básicos, mas, são necessários para que a atitude tenha êxito. Desde conhecer sobre algumas necessidades destes seres, tipo água, nutrientes, até saber que existem espécies de árvores adequadas para calçadas, levando-se em consideração altura, fios elétricos, raízes, etc.