PARABÉNS À FESERJ

Em 2010 a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro completa 20 anos de fundação. Numa trajetória marcada pelo desenvolvimento do esporte, a Feserj atua diretamente nas competições, visando garantir melhores condições para os atletas. E para solidificar ainda mais seus projetos, a federação busca sempre novos parceiros, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, através do Governo do Estado e Prefeituras.


Para o vice-presidente da Feserj, Abílio Fernandes, a entidade está mais organizada, de maneira a integrar melhor os atletas nas diversas categorias, espalhados em todo o Brasil. “Estamos desenvolvendo um trabalho de preparação das categorias de base, subdividindo-as ainda mais entre gêneros, idade e os portadores de necessidades especiais. Procuramos fortalecer as bases, visando melhorar ainda mais o nível técnico dos competidores”, diz Abílio, citando como exemplo as novas categorias Pré-Petit, Petit, Infantil, Iniciantes, Mirim, Surdos e Femininos Iniciantes.

Ainda há muito trabalho pela frente, mas a Feserj pode se considerar vitoriosa quantos aos objetivos alcançados nos últimos anos. Hoje, cada campeonato creditado pela federação emprega, em média, 50 pessoas, direta/indiretamente, desde juízes, locutores, seguranças, chegando até mesmo nos comerciantes locais da praia. Além disso, o Portal da Feserj lançado em 2009 possui um extenso banco de cadastro, fundamental para manter uma rede direta de comunicação com os atletas do país.