MODERN COLLECTIVE

‘Essa é uma mensagem para os jovens, gente abaixo dos 25 anos... Certamente para gente com menos de 40. Se você tem mais de quarenta, não estou certo se você deveria ouvir isso...’


Assim começa o filme mais copiado dos próximos 5 anos.

Kai Neville é Dane Reynolds dos DVDs de surf na entrada dessa nova década.

Taylor Steele se deu conta que sua fórmula estava desgastada e chamou esse garoto australiano para assumir seu famoso filme anual de porrada comendo solta.

Neville chamou Dusty Payne, Yadin Nicol, Mitch Coleborn, Dane Reynolds, Jordy Smith e Dios Agius e fez uma espécie de família Felipão da nova geração.

O resultado é fenomenal.

Kai é cuidadoso em todos os detalhes do DVD, fotografia impecável, edição elegante e criativa, trilha duca (apesar de meio boiola as vezes).

O jeito de apresentar os clipes foge da bobagem que acostumamos a ver e as sessões são divididas por lugares e não por surfistas, como Steele sempre fez, o que dá uma dinâmica bacana ao DVD.

Jordy Smith faz coisas que até agora estou em dúvida se vi mesmo ou sonhei.

Dusty e Coleborn estão melhores no BS (novo filme da Volcom), mas, também, perto do que Jordy faz no filme, todo o resto sofre.

Dane não parece muito entusiasmado com a idéia do filme, ainda assim vale por cada manobra.

Dion Agius é um grande equivoco, deve ser muita gente fina e camarada do diretor de outros carnavais.

Se tivesse que apontar algum defeito, seria a quantidade de ondas editadas com apenas uma manobra, às vezes dá vontade de ver os caras mais tempo na onda pra variar.

Os extras do DVD merecem atenção, pipoca e guaraná.


DIREÇÃO Kai Neville
TRILHA SONORA Tiga, The Castaways, Primal Scream, Split Enz, Sebastien Tellier, Annie, M83, ZZT e G.L.O.V.E.
EXTRAS Mais de meia hora com sessões que não entraram no filme e uma só pro Jordy.
PORQUE ASSISTIR Kai é um artista, Jordy é um artista, Dane é um artista, Mitch é um artista, Dusty é um artista ─ Dion queria muito ser um artista e até usa gorro pra provar.
NÃO DEIXE DE CONVIDAR os amigos que gostam de cerveja, gorrinho e acham que alley up é coisa de coroa.