INNERSECTION_INSCRIÇÕES ABERTAS


Já pensou em fazer parte de um filme de Taylor Steele? Esta é exatamente a idéia de “Innersection”, o novo projeto do criador de Momentum I e II, Stranger Than Fiction e The Drifter. Ao longo do ano, surfistas de todo o mundo poderão enviar seus vídeos de ação (uma seção com a duração de uma música), e competirão entre si pelas 20 seções que irão compor o próximo filme do videomaker californiano.

E não pense que um videozinho com algumas manobras no quintal de casa, acompanhadas da sua música favorita entrará para a seleção final. Quem decidirá os ganhadores serão os próprios internautas, através do site. Basta olhar os comentários postados em qualquer vídeo de surf amador no YouTube para entender que internauta é um bicho crítico.

E para que você não faça feio ao carregar seu material no site, criador do projeto deu algumas dicas de como fazer um bom vídeo. “Fica confuso assistir a uma seção com muitas roupas e ondas diferentes. Ache um lugar que cumpra certo objetivo e filme umas cinco ondas lá vestindo a mesma coisa, mesmo que seja em dias diferentes. Depois, vá para um local novo, e vista roupas diferentes. Assim a seção flui melhor”. De acordo com ele, o foco do editor deve ser achar um som original, em sintonia com o surfista, porém, que não seja ouvido no rádio ou em outros filmes de surf.

Começando em março, a cada dois meses serão eleitos cinco vencedores, que farão parte do filme. Serão quatro ciclos, totalizando 20 seções, e ao final, a melhor seção dentre as vencedoras será a ultima parte da produção ─ algo considerado um prêmio em filmes de surf.

Mas o que fazer para competir com atletas como Jamie O’Brien, que já estão indo atrás de ondas específicas apenas para montar uma seção bem equilibrada? O jeito é ser criativo. Vá atrás da melhor música, capture um surf diferenciado, com manobras, tubos, aéreos e ondas de todos os tipos, e não se limite ao surf ─ inclua clips que passem não só a ação, mas a personalidade do surfista. E o mais importante, tudo isso com estilo. Segundo Steele, “É uma grande colaboração entre o videomaker, o editor e o surfista”.

Para as regras oficiais do concurso, mais dicas de edição, além de uma seleção de músicas pré-aprovadas, disponíveis para download, acesse o site. Cadastre-se gratuitamente para fazer parte do projeto, seja votando ou fazendo um upload próprio.