Quiksilver Pro France

O australiano Mick Fanning levou o segundo título seguido do Dream Tour da ASP neste domingo depois de derrotar o compatriota Bede Durbidge na final do Quiksilver Pro France com ondas de meio a 1 metro no pico de Les Bourdaines.

Fanning apresentou bastante consistência na final, com notas 7.83, e 8.83, descartando um 7.33 obtido no início da bateria.

“Dei sorte de pegar algumas boas no começo, pois me senti um pouco sem gás no final", disse o campeão. Ele subiu para a segunda posição no ranking liderado pelo também aussie Joel Parkinson, derrotado pelo franco-brasileiro Patrick Beven na terceira fase.

Fanning estava a 936 pontos de Parko e reduziu a diferença para somente 146, o que torna a disputa de Mundaka, País Basco, ainda mais emocionante para o desfecho do World Tour.

Todos imaginavam que o Parko iria disparar. Porém, infelizmente para ele, saiu cedo do campeonato e eu tive que trabalhar bastante para conseguir estas duas vitórias seguidas", disse o campeão.

Bede Durbidge também teve grande atuação na prova. Para chegar à final ele superou o norte-americano Dane Reynolds nas oitavas.

Depois, passou pelo compatriota Ben Dunn nas quartas e derrotou o franco-brasileiro Patrick Beven na semifinal. Só não deu para superar a velocidade de Fanning na final.