Just Add Water

"Just Add Water" tem como protagonista o jovem surfista havaiano Clay Marzo, que apesar dos apenas 19 anos, já é bastante conhecido no mundo do surfe. Graças a filmes como os da trilogia Young Guys e Tomorrow Today da revista norte americana Transwold. O filme relata um pouco da história de Clay através de depoimentos de seus pais e amigos, como Dane Reynolds, Kelly Slater e Andy Irons contando um pouco da sua personalidade e do seu surfe.

Marzo foi diagnosticado sendo portador de um espectro de autismo chamado Síndrome de Asperger, caracterizado pelo isolamento social e comportamento excêntrico durante a infância ─ o que explicaria a personalidade marcante do havaiano. Outro aspecto da Síndrome de Asperger é que seus portadores normalmente possuem interesses específicos e intensos em determinadas áreas ou atividades, no caso de Clay sua paixão pelo mar e pelo esporte.

"Quando conheci Clay pela primeira vez percebi que sua personalidade e atitude se transformam completamente na água. Ele literalmente volta à vida", diz Jamie Tierney, diretor do filme. "Também ficou claro que poucos entendem Clay no mundo do surfe, e a missão do filme foi também mostrar um lado dele que somente quem está bem perto dele pode ver", explica o diretor. "Este filme vai inspirar as pessoas a viver o presente e sempre ter tempo de olhar um pouco mais fundo. Pessoas são seres incríveis e você nunca sabe o que está por trás de seus olhos", comenta Strider Wasilewski, team manager da Quiksilver e produtor do filme.

"Just Add Water" filmado em lugares como Hawaii, Austrália e Fiji, tem uma bela fotografia e uma ótima trilha sonora, que transmite muito bem tanto a personalidade quanto o surfe genial de Marzo. Bandas como The Vines, Youth Group, Pin Back e Girls in Hawaii fazem parte dessa trilha sonora eclética.