Campanha premiada


Sim, é isso mesmo. O que você está vendo nesta imagem é real, não existe montagem, nem aplicações mirabolantes de Photoshop. Essa imagem, clicada pelo norte-americano Dustin Humphrey, foi feita para a campanha da marca australiana Insight. Clicada em Bali, na Indonésia, a produção contou com uma instalação submarina para criar situações surreias. Muitas delas complexas, como uma mulher nua em cima de uma moto ou até mesmo um quarto virado de ponta cabeça com todos os móveis boiando. Para finalizar, a cena de fora, do atleta em ação, deveria conciliar com o momento underwater. Tarefa e tanto, não?

A irreverência rendeu 25 mil dólares a Humphrey como melhor foto de publicidade no Sony World Photography Awards 2009, realizado em abril, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. Ao todo foram recebidas 60 mil imagens, e os quatro vencedores de fotojornalismo saíram de 186 fotos selecionadas. A Insight já havia faturado as categorias Revelação do Ano e Melhor Campanha de Marketing em 2008, durante o SIMA (Surf Industry Manufacturers Association) Image Awards, que aponta empresas e produtos que tiveram mais destaque no ano.