FRUTAS FRESQUINHAS E LEGUMES PODRES


Steve Cleveland é um moleque de 59 anos e gosta de fazer filmes de surf. Ganha muito pouco dinheiro com isso e se preocupa apenas com a diversão ─ de quem assiste e a sua. Seu segundo filme Another State of Mind foi elogiadíssimo e ganhou alguns prêmios festivais afora.

Fresh Fruits for Rotten Vegetables é uma alusão ao clássico do punk hardcore do Dead Kennedys, aqui no caso do surf e as ondas são as frutas fresquinhas e os surfistas os legumes podres, como diz Cleveland.

O blog é um site quase totalmente voltado para o surf progressivo e raramente trata com a devida atenção os longboarders, por isso aproveitamos aqui para comentar um vídeo quase todo recheado com pranchas acima de 9 pés. A intenção do filme é clara, porradaria comento solta e som na caixa, sem frescura, sem firulas, sem “artismos” (habitual crise de artista que muitos diretores atuais sofrem).

Assistir ao surf com trilha do Fugazi, New Order, Stone Roses, Pixies e Public Image Limited não pode errar. Cleverland mostra os mais conhecidos Alex Knost, Joel Tudor, Bonga Perkins, Beau Young, Kassia Meador (a surfista mais sexy do planeta em cima duma prancha), C.J. Nelson e outros que nem fazia idéia existir, como o habilidoso Harley Ingleby e o incrível Chad Marshall.

Ondinhas perfeitas, Indonésia, estilosas caminhadas na prancha, pé no bico, tubo, pranchinha e pranchão, está tudo nesse filme. Exatamente pelo motivo que o mar não se repete é que recomendo assistir a esse filme. Fuja do óbvio ─ e depois corra pros braços dele.


DIREÇÃO Steve Cleveland
TRILHA SONORA New Order, Fugazi, Public Image, Screeching Weassel, Interpol, Pixies, Stone Roses
EXTRAS mais de cinco minutos de surf com trilha do Dinossaur Jr e The Jam.
PORQUE ASSISTIR O verão não termina nunca e há diversão certa nos pranchões se você souber usar direitinho.
NÃO DEIXAR DE CONVIDAR O amigo que curte alaias, mini Simmons, Fishes e adjacências.