Onde eu entro?


Neste momento que atravessamos! Palavras, palavras, textos, pensamentos, discussões, confusão, lógica, cobrança, guerras, desencontros e por fim, no seu silêncio majestoso uma LUZ! Mesmo que por uma fração de segundo, mas em um pulso eterno, livre, independente!

É preciso ouvir isso! Está presente em tudo!

Uma verdadeira alquimia, uma fusão, um movimento!

Eco-planeta não quer falar, muito!

Pensamentos e atitudes habitam em cada um de nós, somos responsáveis por nossa caminhada, não se pode querer algo de alguém! Nossas atitudes são certamente reflexos do quanto de amor próprio levamos neste caminho, do quanto vivemos em sintonia com a música do universo, que respira agora como nós! Pulsa como em um chamado, um convite a vida, um convite a ouvir nossos ideais, nossos pensamentos, um convite ao despertar! As pessoas sempre colocam desafios para quem desafia e por quê? Normal, faz parte! Sempre se escutam desafios do tipo: “Não vai mudar o mundo...”, “Isso não adianta...”, “Só você fazendo não resolve!”, “Besteira...!”, “Se eu não pegar outro vai pegar...!”, “As pessoas não entendem isso...”, etc... etc...etc...

Importante não são as palavras, são as ondas que aqui vão e voltam!

Quem se nega educar a um filho?

O objetivo não é mudar o mundo, não importa. Nem sabemos se ainda há salvação. Aquecimento global. Ações sustentáveis. Lixo. Consumo. Água. etc... etc...

Há ainda solução? Ou não? Percebam que não muda nada, nem ao menos sabemos ao certo! Importante é perceber a postura individual diante destas questões. Como fica? Onde eu entro? Não tenho nada a ver com isso! Não fui eu? Erros da humanidade?

Vamos dizer: Já que não tem jeito, vou viver assim mesmo e vincular-se ao negativo, aos “erros”, preso às impossibilidades, ao que não deu certo?

Ou resgatamos aquele amor próprio, aparentemente perdido, retomamos nossos ideais / sonhos, que certamente nos dá força para ter uma atitude de fato ecológica, ou seja, o que de bom ou ruim para mim será para o outro, para o planeta? Nesse estado de consciência tudo muda e deixa de ser uma pergunta e passa a ser uma atitude, um existir pleno e presente! Onde está o Ser Humano? Cadê sua auto-estima? Cadê o cuidar de sua casa?

Nossos filhos observam, acompanham nossas atitudes!

Onde vive a miséria, o medo, a dor? Nas coisas concretas? Ou será que habita no apego ao negativo, no vínculo com o que não deu certo?

É verdade podemos assumir qualquer caminho!

Não se pode excluir qualquer manifestação!

Existe erro assim como existe aprendizado!

Um brinde ao bem!