SURFISTA DE ALMA


Já se passaram oito anos desde que a havaiana Bethany Hamilton sofreu o acidente que mudou sua vida.

No dia 31 de outubro de 2003, Bethany foi surfar junto com a família Blanchard ─ Alana, pai e irmão ─ em Tunnels Beach, no Kauai. Durante a sessão, foi atacada por um tubarão tigre enquanto estava deitada em sua prancha. A então adolescente perdeu o braço esquedo e mais de 60% de seu sangue.

Parecia o fim de uma carreira promissora. Mas, incrivelmente, Bethany deu a volta por cima e um mês depois do ataque já estava de volta ao mar.

No ano seguinte, Hamilton retornou às competições e em poucos meses venceu o seu primeiro título nacional. Daí para frente não parou mais. Em 2007, Bethany realizou seu sonho ao tornar-se surfista profissional e virou presença garantida nos campeonatos da ASP. Por pouco não se classificou para o World Tour deste ano.

Demorou, mas finalmente essa história foi parar em Hollywood. No próximo dia 8 de abril estréia “Soul Surfer” nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é para julho.

A obra é baseada na biografia de Hamilton, que leva o mesmo nome do filme, e contará a história de vida da surfista. O elenco é formado por Anna Sophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt e Carrie Underwood.