THE DRIFTER

The Drifter é inspirado na viagem que Rob Machado fez pela Indonésia em busca de si mesmo.

Tudo no filme parece calculadamente despretencioso, da atuação do protagonista, às coisas que dão errado e também as coisas que dão certo.

As sessões de surf são poucas e faz muita falta imagens de dentro d’água do cabeludão Machado. As cores no filme são fortes, sempre com aquela textura que hoje domina o mercado da propaganda de cerveja no Brasil, puxado pro dourado, pra vender mais bermudas da Hurley.

A edição parece ligeiramente aflita em trocar de ângulos, e raramente uma imagem se detém por mais de 3 segundos, com raríssimas exceções.

O filme é um lançamento da Warner e tem uma trilha bem decente, liderada pelos Raconteurs de Jack (White Stripes) White e Brandon Benson, os pesados e sujos Black.

Keys, The Shins, Iron and Wine, Jose Gonzales e Bom Iver, misturando o melhor da música que já foi chamada de alternativa e hoje domina iPods de gente descolada (seja lá o que isso quer dizer) no mundo inteiro.


DIREÇÃO Taylor Steele.
TRILHA SONORA MGMT, Matt Costa, Morning Breeders, Raconteurs, Black Keys, The Shins, Iron and Wine, Jose Gonzales e Bom Iver.
EXTRAS Melhor do que a atração principal.
PORQUE ASSISTIR Rob Machado ainda é um dos surfistas mais agradáveis para ver surfando sem parar, prefira o bônus, sem lenga-lenga, puro surf.
NÃO DEIXAR DE CONVIDAR seus amigos que amam o surf de raiz.