Música, amigos e surf

Lançado em CD, DVD e Blu-ray, o primeiro trabalho ao vivo de Jack Johnson é um verdadeiro presente para os amantes da música e do surf. Concebido para ser um registro da turnê do disco “Sleep through the static” pelo verão europeu de 2008, En Concert tornou-se maior que sua própria concepção.


Passando por cidades como Londres, Manchester, Paris e Berlim, e recheado de imagens de shows, bastidores, encontro com fãs, além de algumas sessões de surf, o documentário é, na verdade, um retrato do que parece ser o auge da carreira artística do cantor. Devidamente acompanhado de sua eterna banda ─ Adam Topol (bateria), Merlo Podlewski (baixo) e Zach Gill (teclados) ─ Jack se diverte dividindo o palco com seu “padrinho” Ben Harper na belíssima High tide or low tide, de Bob Marley. Fica muito à vontade na parceria com Eddie Vedder em Constellations, encontra amigos como Matt Costa e o gaitista G. Love e ainda mostra seu lado mais íntimo em Angel, música feita para a esposa, onde transcreve a energia positiva que ela consegue lhe trazer.

Imagens belíssimas, excelente trabalho de edição e fotografia ─ que nos leva de um sol radiante em Londres a um palco estrelado em Paris ─ além de todos os hits cantados em uníssono pelo público. Momentos marcantes pontuados com muita sensibilidade pelo diretor Emmett Malloy, neste que já é o melhor DVD do ano.