Yallingup Surfilm Festival


Pela primeira vez a cidade de Yallingup, no oeste da Austrália, vai entrar na rota dos festivais de filme e arte ligados à cultura surf. A edição inaugural do Yalling Surfing Festival ─ YSF acontecerá de 8 a 10 de janeiro de 2010, no Madfish Winery e terá diversas apresentações a céu aberto.

O evento terá shows de música ao vivo, exposição de obras de art-surf e exibição de filmes curta e longa-metragem relacionados ao esporte mais popular da Austrália, além de debates e palestras dos autores sobre o processo de criação de suas obras. Os organizadores do YSF convocam artistas de todas as partes do mundo para participarem do inédito encontro. O período para fazer a inscrição vai de 1º de junho a 1º de outubro deste ano.

O YSF é uma instituição sem fins lucrativos e quer aproveitar o festival para chamar a atenção para a importância do trabalho da SurfAid International e da preservação do oceano e do meio ambiente. A organização do festival entrou em contato para que brasileiros interessados em participar tivessem às informações sobre o evento. Para conhecer as regras e os formulários de inscrição, visite o site clicando aqui.