Rivalidade amigável

FILME MAIS AGUARDADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS, “A FLY IN THE CHAMPAGNE”, REÚNE KELLY SLATER E ANDY IRONS NUM DOCUMENTÁRIO SOBRE A SUPOSTA RIVALIDADE ENTRE ESTAS DUAS LENDAS VIVAS DO SURF MUNDIAL. DURANTE DUAS SEMANAS ELES DIVIDIRAM ONDAS DE SONHO NAS ILHAS MENTAWAI E FALARAM A REAL SOBRE A RELAÇÃO QUE POSSUEM.

Para retratar o encontro de dois astros do esporte, nada mais lógico que uma superprodução digna de Hollywood, com orçamentos estratosféricos, equipamentos de ponta e um cenário cinematográfico. Com essa proposta, a Irons Brothers Productions, dos irmãos Andy e Bruce Irons, iniciou suas atividades em grande estilo. O local escolhido foi o Kandui Resort, nas ilhas Mentawai, onde Kelly e Andy passaram 15 dias surfando algumas das ondas mais perfeitas do planeta e falaram sobre a relação de amizade e respeito que possuem um pelo outro, transformada em rivalidade ferrenha pela mídia ao longo dos últimos dez anos.

Inicialmente pensado para ser um documentário para o canal de TV ESPN, o projeto tornou-se o filme mais aguardado do ano, dirigido por Matt Beauchesne e editado por George Manzanilla, com produção executiva de Andy e Bruce Irons, Chris Cote, Blair Marlin e o próprio Beauchesne.

Além de imagens alucinantes de dois dos maiores nomes da história do esporte, o nove vezes campeão do mundo Kelly e o três vezes Andy, "A Fly in the Champagne" explora o que eles pensam sobre o mito criado em torno desta rivalidade. Diz Kelly: "A imprensa tornou essa história meio desproporcional em vários aspectos. Muita coisa aconteceu nos bastidores e as pessoas não fazem idéia. O ser humano reage quando é pressionado e isso tudo nos consumiu, as pessoas falavam por nós. Sei que o Andy me tornou um competidor melhor, mais focado e forte". Irons confessa que se deixou levar pelas notícias: "Comecei a acreditar no que estava lendo. Entrei no jogo criado pela mídia".

"A Fly in the Champagne" ainda não tem previsão para estrear no Brasil, mas já pode ser encontrado em DVD nos EUA, Europa e Austrália.