Hurley US Open

O norte-americano Brett Simpson fez valer o fator casa e levou a bolada milionária do Hurley US Open, US$ 100 mil, maior premiação já paga em um campeonato de surf.

Simpson fez 16.93 contra 12.50 do aussie Mick Fanning na final com ondas em torno de 1 metro no tradicional pier de Huntington, Califórnia.

Brett não perdeu tempo na final e teve três notas boas, 6.83, 7.83 e 9.10 logo de cara, aplicando manobras aéreas e um excelente repertório no fundo de areia de Huntington Beach.

"Eu sabia que a maré estava subindo e que não haveria muitas ondas", disse o campeão. "Eu precisava de um bom início. Não pude acreditar quando a bateria terminou. Não poderia querer mais do que vencer o Mick Fanning em casa. Com o prêmio de US$ 100 mil e os 2.500 pontos para o WQS. Estou quase em lágrimas neste momento", admitiu.

Cada manobra do californiano foi acompanhada de gritos do público que lotou a praia. "Todas as vezes em que me senti um pouco cansado fui empurrado pela energia da galera. É inacreditável ter todo este apoio e também ter os amigos e a família na praia", contou Brett.

Além da premiação elevada, Simpson ficou muito feliz por estar em quinto lugar no ranking do WSQ. "Nem sei o que dizer. Ainda não caiu a ficha. Estou amarradão. É o melhor resultado da minha carreira, muito importante para a minha classificação no ano que vem. E me traz muita confiança. Meu objetivo sempre foi competir no World Tour e estou muito determinado para terminar a temporada bem forte. Não sei mais o que dizer. Estou muito empolgado e nem posso esperar mais pelo resto do ano", finalizou.