Google Earth Challenge


Às vezes, sonhar acordado enquanto viaja pelo planeta no Google Earth pode se tornar uma grata realidade. Que o diga Brian Gable, vencedor da segunda edição do concurso promovido pela revista Surfing Magazine com patrocínio da Nike 6.0.

A inovadora ferramenta lançada pela empresa que vem ditando os rumos da tecnologia mundial caiu como uma luva para os surfistas, e a Surfing não perdeu tempo em achar uma maneira genial de aproveitar esse tour virtual pelo globo, estreitando os laços com seus leitores gerando conteúdo de alta qualidade.

Para participar, o leitor deve baixar o programa Google Earth pelo site e usá-lo para navegar, do conforto da sua casa ou escritório, pelas orlas mais remotas do planeta Terra em busca de locais com potencial de surf. Quando encontrar algum, deve criar uma imagem .jpg do pico com as cordenadas fornecidas na página pelo Google Earth e enviar para surfing@primedia.com com o título GOOGLE CHALLENGE. A locação de maior potencial será escolhida sob o status de "nova descoberta" e o felizardo que a mandou ganhará um kit com produtos e acessórios, além de integrar a barca para desbravar o pico com a equipe da Surfing Magazine ─ com direito a batizar a onda se estiver rolando clássica.

Ao mesmo tempo em que não abre a localização do pico escolhido, a Surfing ainda acumula centenas de pesquisas feitas pelos outros leitores, um preciso banco de dados que deve servir de base para futuras expedições.