Dia Mundial dos Oceanos


Hoje, dia 8 de Junho de 2009, comemora-se o Dia Mundial dos Oceanos e, sobretudo, alerta-se para a importância do ambiente marinho e as suas fragilidades.

Em 1992 durante a ECO 92, que ocorreu no Rio de Janeiro, ficou estipulado o dia 8 de junho para dedicarmos à celebração do Dia Mundial dos Oceanos.

Os oceanos representam 70% da superfície terrestre e estão cada vez mais ameaçados com a destruição dos seus ecossistemas e deteorização. E infelizmente temos que alertar, pois o desrespeito é enorme, sobretudo para a fragilidade, das reservas marinhas de todo o mundo. É inegável que o ambiente marinho tem atravessado problemas muito graves ao longo das últimas décadas.

A mudança de comportamento deve ser urgente. Não podemos mais fechar os olhos para a necessidade de combate consistente e insistente contra todos os males que prejudicam o ambiente marinho e que se não forem evitados e travados terão inequivocamente consequências irreversíveis para o desenvolvimento sustentado do nosso Planeta Terra.

Mude de atitude hoje. Preserve o meio ambiente! Recicle seu lixo para que possamos celebrar todos os dias!


A preservação dos oceanos também é sua responsabilidade!