A última viagem do Surfista Prateado

"Eu sou Norrin Radd. O Surfista Prateado. Detentor do poder cósmico, outrora arauto de Galactus, o devorador de mundo. Já viajei pela galáxia, vi mais estrelas do que outros olhos poderiam esperar testemunhar numa centena de vidas. Mas eu contemplo a cena diante de mim com o espanto de um recém-nascido...". Essas são as palavras iniciais da belíssima história "Réquiem", sobre o mais nobre e idealista homem das ondas, o Surfista Prateado. A graphic novel (HQ) em duas edições da Marvel traz uma inquietante narrativa sobre os últimos dias de vida do herói.


Criação do mago dos quadrinhos, Stan Lee, o Surfista Prateado dropa os céus da atmosfera terrestre procurando nos ajudar, mas, incompreendido, é visto como uma ameaça. Só na galáxia, junto das estrelas e outras maravilhas, encontra um pouco de paz.

Os desenhos desta revista são arte pura, perfeitos pra virar pôster na parede ou encapar o caderno, e as palavras expressam filosofia, sentimentos e valores dos mais belos e dignos.

Em meio a tantos super-heróis sanguinários que mais parecem justiceiros assassionos, é sempre bom admirar um cara que só quer fazer o bem enquanto viaja/vive com sua prancha mágica e coração imenso.

Quem perder a revista nas bancar pode baixar a minissérie pela internet no blog gusboulevard.

Pra ver a revista no micro depois de baixá-la, melhor ainda ficará se você instalar um programinha especial para visualização de HQ's, o CDisplay.