Obama e o surf



De imediato pode vir à mente diversas indagações a respeito, afinal, o que teria a ver a política da eleição do novo presidente americano com o universo livre do mundo do surf?

Talvez por uma infância vivida no Hawaii devido ao nascimento em Honolulu nos respondesse, porém, muito além disso, estão as prioridades e preocupações para com o meio ambiente. Esta sim pode ser considerada das maiores ligações da era Obama com surf. A partir do momento que uma autoridade desta importância resolve ter cuidados com o nosso meio, abrangente diretamente dos oceanos e indiretamente de todo o ecossistema, somos afetados sim.

“... não podemos consumir os recursos do mundo sem pensar nas consequências. Pois o mundo mudou, e devemos mudar com ele.”
Barack Hussein Obama

Surfistas e admiradores do surf sabem o quanto sua prática é igualitária e livre de segmentações. Todas as classes, cores e credos são bem vindos a viver da inesquecível experiência de dropar uma onda. Portanto, a quebra de barreiras na eleição de um presidente negro provaram enfim, que por mais distante que esse momento da história possa estar de praia, sol e ondas perfeitas, ele reflete a identidade e o respeito que os surfistas já conhecem a muito tempo, além de poder decidir o futuro de milhares de picos ao redor do globo.